Para a vereadora Amanda Gurgel (PSTU), os recursos utilizados para o pagamento de grande parte dos cargos comissionados que atuam na Câmara Municipal de Natal (CMN) poderiam ser melhor utilizados se fossem aplicados na rede de ensino do município. Ela defende que o cenário “revela a falta de prioridade que existe para a educação no município de Natal”.
“Isso não é novidade para ninguém, apenas quando vem à tona é que a indignação aflora muito mais. Você ver que um professor que está em greve, para ter direito a um reajuste que apenas repõe a inflação, precisa de toda essa mobilização. Enquanto isso, cargos comissionados ganham salários 10 vezes maiores que os dos professores sem dar um prego numa barra de sabão”, apontou a parlamentar.
Ventilação nas escolas
Apenas 20% das escolas da capital têm ar-condicionados, 40% possuem ventiladores e 40% combogós e pergolados. Para Amanda Gurgel, que é professora, a ‘política da secretária de Educaçã, Justiva Iva, em relação à climatização das escolas está equivocada e atrasada’.
De acordo com a parlamentar, nas discussões do Plano Municipal de Educação, o mandato dela apresentou emenda que teria sido abraçada pela Comissão de Educação e que previa a climatização das escolas de Natal em 50% até o quinto ano de vigência e 100% até o final do Plano.
0 Comentários