05/03/2016
08:04

Eleika-Bezerra-1

Após a polêmica envolvendo os cargos comissionados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o assunto dos supostos cargos fantasmas da Câmara Municipal de Natal volta à tona. A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) cobrou agilidade do Ministério Público para que o órgão dê um desfecho sobre os cargos nomeados pela Mesa Diretora da Câmara para diversas funções, além dos assessores que são nomeados para cada gabinete de vereador, mas que não constam nos locais onde oficialmente deveriam estar trabalhando.

Em setembro de 2014, os vereadores Marcos Antônio (PSOL), Eleika Bezerra e Amanda Gurgel (PSTU) entregaram uma representação ao Ministério Público, esta que até a presente data ainda encontra-se sem um desfecho. Com base na denúncia dos vereadores, foram encontrados 208 cargos fantasmas na Câmara, o que ocasionava, na época, um prejuízo de mais de R$ 1 milhão por mês. Conforme disse ao Agora RN o Ministério Público em novembro do ano passado, a investigação corre em sigilo e só pode ser acessada pelo promotor Paulo Batista, que cuida da investigação, e também pelos advogados dos acusados.

“Eu acho que tem um verbo que nós temos que conjugar nesse momento: é esclarecer. Sempre que surgem essas irregularidades que a gente sabe que existem, mas é preciso a gente não generalizar e saber quem está realmente nessa faixa do irregular. Eu defendo com unhas e dentes que vamos separar o joio do trigo. Então, em esclarecendo, que hajam ações efetivas e que não se estimule nada que se possa entrar no lado da corrupção, que é o que estamos vivendo nesse país, infelizmente. Enquanto isso não acontecer nós vamos nos dirigir outra vez ao Ministério Público, cobrando esclarecimentos em relação a esse ponto que levantamos”, declarou a vereadora Eleika ao portal Agora RN.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!