Entre os dias 4 e 8 de abril a cidade de Serra Negra do Norte recebe o projeto Câmara Clara – Cartografia do Afeto, que é composto por uma exposição fotográfica, oficina de fotografia e intervenção urbana. Todas as atividades desenvolvidas são gratuitas e abertas para o público. A vernissage da exposição acontece no dia 4 de abril (segunda-feira), às 16h, na Casa de Cultura Popular Oswaldo Lamartine de Faria.
A exposição Cartografia do Afeto é composta por 30 fotografias, dos fotógrafos Paulo Fuga, Pedro Medeiros e Vanessa Trigueiro. Eles voltaram para as cidades do interior onde passaram grande parte da infância, (Mossoró, Areia Branca e Assu), tentando resgatar afetos, memórias, pessoas e lugares que fazem parte desse momento de suas vidas.
Em Serra Negra do Norte, a oficina de fotografia será ministrada por Vanessa Trigueiro, no período matutino. Para participar, os interessados devem se inscrever pessoalmente na Casa de Cultura Popular, ter 16 anos ou mais e possuir algum aparelho eletrônico com câmera. A oficina está ofertando 15 vagas e busca, através da realização de vivências, trazer os alunos para perto do universo vivido pelos facilitadores.
Ao final de cada oficina será realizada uma intervenção urbana com o material produzido pelos alunos. Em cada cidade, o facilitador escolhe três fotografias, depois, em uma votação que acontece na Fan Page do Facebook do projeto (clique aqui), a imagem com mais curtidas entra para a exposição final, que acontecerá no mês de outubro deste ano em Natal, e no catálogo do projeto.
O projeto Câmara Clara – Cartografia do Afeto recebe o patrocínio da Cosern – Grupo Neonergia, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado. No interior as atividades acontecem nas Casas de Cultura de cada cidade. Em Serra Negra do Norte, conta com o apoio da Prefeitura Municipal
0 Comentários