O senador José Agripino (DEM-RN) analisa que a partir de agora a classe política terá papel fundamental para determinar o rumo dos acontecimentos. Para ele, o Parlamento não pode fugir do seu papel de tomar as rédeas dos eventos políticos e institucionais.
“O que vai acontecer agora é responsabilidade nossa. Vai caber aos partidos entenderem o sentimento das ruas, que fizeram sua parte e esperam que o Congresso faça a sua. Espero que busquemos encontrar um caminho no espírito das manifestações, uma coalizão das forças políticas pela salvação do país”, afirmou.
Na avaliação do presidente nacional do Democratas, os movimentos de rua vão sensibilizar os partidos que compõe a base do governo Dilma para atingir os 342 votos necessários para autorização do processo de impeachment no Congresso Nacional.
Para o líder da oposição no Senado, que participou neste domingo, 13, das manifestações em São Paulo, os movimentos em todo o país mostram que o governo tem que acabar, “é a voz das ruas falando alto no Brasil inteiro”.
“O impacto da manifestação deste domingo é político e vai falar alto aos partidos da base do governo para sensibilizá-los quanto a necessidade de completarmos os 342 votos necessários para autorizar o processo de impeachment no Congresso”, ressaltou.
“Um governo de coalizão nacional se faz necessário. O momento exige a salvação do país com um presidente de República que tenha poderes, mas esteja amparado pelos partidos políticos. É preciso ter humildade diante dos fatos: esse governo já acabou. A hora é de votarmos a tese do impeachment porque esse é o sentimento das ruas”.
Fonte Agora RN
0 Comentários