O pré-candidato a prefeito de Natal, professor Robério Paulino (PSOL) repercutiu a quantidade de cargos comissionados da Assembleia Legislativa, cerca de 2500, conforme revelou o portal da transparência da Casa. Para o professor, a Assembleia deveria cortar 100% dos cargos comissionados e contratar todos os funcionários por meio de concurso público. Na semana passada, por meio de uma resolução os deputados extinguiram 690 desses cargos.
“Não basta cortar 700 cargos, teria que cortar todos e abrir edital para concurso público. Os 700 cargos que o presidente Ezequiel cortou são apenas um paliativo, teria que cortar tudo e abrir concurso e assim contratar os funcionários por mérito, por capacidade, não por indicação arbitrária de deputados”, sugere o professor.
Ainda conforme a opinião de Robério, “é um escárnio e um desrespeito com a população do RN” o fato dos governantes sempre alegarem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como motivo de impedimento para a contratação de servidores, bem como para não conceder reajuste salarial aos trabalhadores.
0 Comentários