O prefeito Carlos Eduardo Alves não quer mais o grupo do deputado federal Antônio Jácome (PTN) na gestão municipal de Natal. Após saber da filiação do filho de Antônio Jácome, deputado estadual Jacó Jácome ao partido do governador Robinson Faria (PSD), Carlos Eduardo não gostou e exonerou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, que é irmão de Antônio.
Em entrevista ao Agora RN nesta segunda-feira (21) Osório confirmou que o que motivou sua saída da secretaria foi a filiação de Jacó Jácome ao PSD. “Ainda não foi publicada a exoneração, nós estamos aguardando, mas o motivo é que Jacó se filiou ao PSD, partido do governador, apesar de ter dito ao governador que tinha um compromisso com Carlos Eduardo, mas o prefeito não gostou e nós estamos entregando a secretaria”, explica Osório Jácome.
Osório disse ter sido comunicado na última sexta-feira (18) que deixaria a pasta da Segurança. Apesar do ocorrido, ele diz não guardar ressentimentos do prefeito e agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado na secretaria. No próximo dia 23 faria um ano que Osório assumiu como titular da Semdes. “Foi uma decisão do deputado Jacó Jácome de ir para o PSD, é uma decisão pessoal dele e ele deve ter mais elementos para falar sobre essa posição”, ressalta Osório.
O novo titular da pasta será Daniel Henrique Bandeira do Nascimento. Advogado com pós-graduação em Direito Constitucional Tributário, Administrativo e Gestão Pública, o novo titular foi Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Rio Grande do Norte. Exerceu também a função de Diretor Geral do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) e vinha ocupando a cadeira de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura do Natal. A nomeação de Daniel Bandeira para a Semdes será publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (22).
Fonte Agora RN
0 Comentários