Reprodução
Aberta a temporada de exonerações de indicados do PMDB a cargos com o carimbo federal. O primeiro a perder o posto de trabalho foi Walter Gomes de Sousa, que deixa de ser o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) no Rio Grande do Norte. A indicação tinha o aval do ex-deputado federal e ex-ministro do turismo, Henrique Alves.
Walter Gomes tomou posse no dia 1º de julho de 2014, numa solenidade que contou com a presença de Henrique Alves, na ocasião ainda presidente da Câmara Federal, e do senador Garibaldi Filho, à época ministro da Previdência Social.
Walter Gomes de Sousa é engenheiro civil, foi diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), gerente do Banco Nacional de Habitação (BNH) nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte e consultor da Unesco na Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Decreto
O decreto de nomeação de Walter Gomes, assinado pela presidente Dilma Rousseff, foi publicado numa segunda-feira, 30 de junho de 2014, no Diário Oficial da União. A mesma edição publicou ainda a exoneração do antecessor, Emerson Fernandes Daniel Júnior, que assumiu a presidência da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, cargo que poderá perder em breve.
0 Comentários