O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Flávio Azevedo, se mostrou preocupado com a situação do impeachment aberto contra a presidente Dilma Rousseff e afirmou não ver condições de governabilidade caso o processo de impedimento se conclua com o afastamento da petista.
Contrário ao impedimento e preocupado com os reflexos dele para o desenvolvimento econômico do país, Flávio Azevedo lembrou que o governo federal já perdeu as condições de governabilidade devido ao esfacelamento da base no Congresso Nacional, em especial na Câmara dos Deputados, mas pontuou que o PT é um partido que sabe desempenhar o papel de oposição.
“Na hipótese da impeachment, nós vamos ter os setores da situação na oposição. O PT é competentíssimo como oposição. Da mesma forma como a governabilidade está comprometida, essa governabilidade também não fica muito firme tendo o PT como oposição”, analisou afirmando que o impeachment é grave e que não pode ser tratado com base na paixão.
O titular da Sedec também não visualizou uma saída rápida da crise econômica e política que atinge o país. Na análise dele, há um ciclo vicioso que acentua a crise política e econômica.
Fonte Agora RN
0 Comentários