17/03/2016
07:59

Em meio à crise financeira e, pior, o envolvimento de cargos ‘fantasmas’ na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Albert Dickson (PROS), esqueceu a política e preferiu condenar o leite de gado para seres humanos, Ele também indicou a gastronomia mediterrânea aos potiguares

O médico e deputado estadual, em entrevista hoje à noite, ao programa Bate papo na Cidade, em uma rádio local, deu um ‘tempo’ no atual momento político e preferiu alertar a sociedade potiguar sobre alguns hábitos, considerados por ele como ‘nocivos’.

Albert, que é oftalmologista (médico que trata entre outras coisas, as patologias oculares), reforçou a polêmica de que leite de gado não é correto para o consumo humano, a não ser na infância. “Leite de vaca… já está dizendo… é do bezerro”.

O parlamentar ainda afirmou que a canola – uma variedade de plantas de três espécies da família das crucíferas, pertencentes ao gênero Brassica, que produzem um óleo comestível, é “balela’, que não serve para nada”.

Albert vai mais além: condena a margarina por ser mais um produto industrializado e indica o óleo de coco, como substituto saudável. Os legumes também não ficaram fora. Para ele, a rúcula, couve e brócolis representam a melhor classificação para a saúde, principalmente no combate ao câncer de principalmente e mama. O óleo de soja, afirmou o deputado, deve ser substituído pelo óleo de coco. Para quem sofre de gastrite, ele recomenda: “tome, diariamente, suco de limão com água morna. Essa é uma poderosa receita para desinflamar o organismo”, garante.

O parlamentar ainda indica aos potiguares, tomar vinho, no lugar de refrigerantes, ao comer carne – ou churrascos. “Na França, eles tomam vinho com quase tudo que comem”, ressaltou.

Ainda com base na gastronomia internacional, o evangélico lembrou que o tradicional colorífico (Colorau) usado como corante nos alimentos, precisa ser trocado pelo açafrão.

Apesar de elogiar e recomendar a cozinha mediterrânea aos norte-rio-grandenses, o parlamentar garantiu que seu café da manhã se resume a quatro ovos, cuscuz e, claro, suco de limão sem açúcar ou adoçante.

Dickson foi escolhido como o novo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o mandato do ano de 2016.

Fonte Agora RN

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!