Do Notícias ao Minuto – Deputados federais querem preparar Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para garantir que ex-presidentes da República possam ter direito a foro privilegiado, mesmo após terem deixado seus cargos, diz a coluna Painel da Folha de S. Paulo. Com isso, os ex-presidentes só poderão ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Inicialmente, o texto não favoreceria o ex-presidente Lula, que até o momento continua sendo investigado pela Lava Jato, pelo juiz federal Sergio Moro. No entanto, Dilma e futuros mandatários já poderiam ser contemplados pela PEC.
A coluna aponta que o curioso é que a oposição do PMDB é quem vem apoiando a arquitetura do projeto. Fontes do jornal revelam que a medida poderia ser ruim para Dilma, pois poderia passar a imagem de que o governo também foge de Moro. O vice-presidente Michel Temer seria um dos agraciados com a medida, algo considerado “interessante” para o PMDB pela coluna, pois ele seria o herdeiro natural do trono caso Dilma sofra impeachment.
0 Comentários