12/03/2016
11:13

cassio07.153402A Folha de São Paulo repercutiu com ampla matéria o bate boca entre os senadores Lindbergh Farias e Cássio Cunha Lima, no plenário do Senado. Segundo a reportagem, a certa altura do acalorado debate Lindbergh chamou Cássio de fascista e o paraibano de Campina, irritado, teria respondido: “Fascista é a puta que pariu”. Leia a matéria:

Tradicionalmente esvaziada e dedicada a discursos voltados às bases eleitorais, a sessão do plenário do Senado nesta segunda-feira (7) foi palco para discussões inflamadas entre senadores da oposição e da base aliada do governo. O debate girou em torno da operação Lava Jato e a última ação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira (4).

Ao criticar as investigações contra Lula, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) acabou batendo boca com senadores do PSDB. Ao afirmar que “tucano nunca gostou de investigação no Brasil”, o petista foi interpelado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

“Infâmia”, bradou o tucano. O senador petista continuou seu discurso afirmando que, na época do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o país tinha um “engavetador-geral” e a Polícia Federal realizou apenas 48 operações. Aloysio Nunes rebateu. “Não havia uma organização criminosa comandando o Brasil, senador.”

O petista então citou esquemas de corrupção envolvendo o PSDB, como os casos do “tremsalão” e do “merendão” em São Paulo. Lindbergh acusou o partido de não fazer investigações desses casos e foi novamente interpelado por Aloysio, que o chamou de “fanático caluniador” e o acusou de fazer um “discurso estercorário”. “Está sujando a tribuna do Senado”, completou.

Em um segundo bate-boca, Lindbergh dizia que o PT tem dado instruções para se evitar confrontos entre os defensores e contrários ao governo quando disse que há grupos fascistas que estão se aliando ao PSDB. “É só as pessoas entrarem nas redes sociais para ver. Há grupelhos fascistas que estão juntos fazendo alianças com setores do PSDB”, disse.

Ele ainda acusou os tucanos de fazerem aliança com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), defensor da ditadura militar e conhecido por posturas truculentas em relação ao governo.

O senador Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB na Casa, retrucou: “E Vossa Excelência é colado com Collor [senador Fernando Collor, PTB-AL]. O PSDB não tem compromisso com Bolsonaro nem tem nenhum movimento fascista”. Lindbergh respondeu. “Vossa Excelência está mentindo”, disse.

O tucano se irritou mais. “Respeite quem lutou pela democracia. Fascista? Fascista é a puta que pariu”, disse já fora do microfone. Após a briga, os senadores concordaram em tirar o termo das notas taquigráficas, que fazem o registro oficial da sessão.

fonte: Nordeste 1

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!