A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, está de saída do PSB, partido que presidiu nos últimos 22 anos no Rio Grande do Norte, e por onde se tornou prefeita da capital e governadora do Rio Grande do Norte. O ponto final da relação foi mesmo a decisão da cúpula nacional da legenda de entregar o comando da mesma ao deputado federal Rafael Motta, filiado ao partido no final do ano passado.
“Diante dessa situação, não me resta alternativa a não ser retirar-me do partido e conclamar meus companheiros a fazerem o mesmo. Se atuais dirigentes do PSB não têm compromisso c/ sua história, tenho c/ a minha. Nunca fui de ceder a arranjos nem de aceitar imposições”, disse Wilma por meio do seu perfil pessoal no Twitter.
De acordo com Wilma, o PSB hoje é uma sigla “pautada por práticas antidemocráticas”. A vice-prefeita diz que sempre foi a favor da filiação de novos quadros e lideranças, cita que não exigiu permanecer na presidência do partido, mas que não aceitava a forma “‘kafkiana’ – desrespeitosa, sem diálogo, com atropelos e com imposições inimagináveis com que um grupo local armou, com inexplicável respaldo da presidência nacional para apropriar-se do partido no nosso estado. Pessoas sem qualquer identidade programática nem compromisso com as nossas bases, e que agiram de forma oportunista, aproveitando o exato momento em que me submeti a um tratamento de saúde”.
Fonte: Agora RN.
0 Comentários