16/02/2016
08:21

Marcos antônio

O vereador Marcos Antônio (PSOL) cobrou mais agilidade do Ministério Público quanto ao processo que apura a existência de funcionários fantasmas na Câmara Municipal do Natal. O assunto veio à tona no final de 2013 através de uma investigação que encontrou 208 cargos fantasmas na Casa. A representação assinada pelos vereadores encontra-se ainda sem um desfecho e corre em segredo de Justiça no MP.

“Eu acho que poderia, esse processo que envolve o combate a velhos vícios da máquina pública e também do meio político, ter mais celeridade, porque isso é uma grande contribuição para que a gente mude esse sistema viciado que tem hoje, para que a gente consiga evoluir para um patamar onde, de fato, se venha para cá pessoas convictas, que tenham zelo pela coisa pública, e não para se locupletar para si e alguns públicos”, disse o vereador.

O processo foi encaminhado ao MP pelos vereadores Marcos Antônio, Amanda Gurgel (PSTU) e Eleika Bezerra (PSDC). Juntos eles irão pedir uma reunião com a Promotoria do Patrimônio Público para saber do andamento do processo.

“A gente está aguardando agora, vai depender do Ministério Público. Nós estávamos conversando, eu, a vereadora Amanda e a vereadora Eleika e vamos pedir uma reunião com o chefe-geral da Promotoria Pública do Ministério Público, para saber como está o andamento desse processo e vamos ver se tem algum resultado, em que estágio está e pedir celeridade”, complementa.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!