04/02/2016
16:37
O Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), que estava sob interdição desde 22 de agosto de 2015, será reaberto à classe artística e ao público potiguar no próximo dia 18 de fevereiro às 19h em cerimônia que contará com a presença do governador Robinson Faria.
Na tarde desta quarta-feira (3) uma equipe da Vigilância Sanitária realizou a vistoria final no equipamento mantido pela Fundação José Augusto e autorizou a liberação da estrutura para realização de espetáculos e eventos.
Segundo o órgão, que interditou o teatro juntamente com a Defesa Civil, foram adequadas todas as medidas de segurança que incluem reparos nas infiltrações, manutenção no ar condicionado e instalação elétrica, além da dedetização interna.
A reabertura do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel será marcada por um espetáculo especial dirigido pelo teatrólogo João Marcelino, que contará com participação de artistas potiguares.
Inaugurado em agosto de 2005, o TCP está localizado em prédio anexo à Fundação José Augusto, situada na Rua Jundiaí, 641, Tirol.
O equipamento tem capacidade para 200 pessoas e pode abrigar montagens de médio porte nas áreas de música, cinema e artes cênicas.
“Trata-se de um importante recomeço da vida teatral do estado. O TCP é a primeira das seis casas teatrais que o Governo do RN pretende reabrir durante esta administração. Além do Teatro Alberto Maranhão, Teatro Lauro Monte (Caicó) e Adjuto Dias (Caicó), vamos acrescentar o Teatro da Cidade da Criança e o Teatro Kiko Santos (Mossoró), que terá uma parceria com a Associação dos Servidores da Justiça Federal”, ressaltou o diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.
0 Comentários