Por Allan Darlyson
A abertura da janela para mudança de partido sem correr risco de perda de mandato, ocorrida nesta quinta-feira (18), com duração de 30 dias, provocará mudanças na configuração partidária da Câmara Municipal de Natal. Pelo menos sete dos 29 vereadores já se prepararam para a mudança de partido.
A principal sigla a ser esvaziada é o PROS, que chegou a ter cinco vereadores e ficará sem nenhum. Os vereadores da legenda – Chagas Catarino, Ary Gomes, Aquino Neto e Paulinho Freire – já negociam a migração para outros partidos. Paulinho Freire já bateu o martelo e se filiará ao Solidariedade, presidido no RN pelo deputado estadual Kelps Lima. Os outros três ainda conversam.
Em entrevista ao portalnoar.com, Chagas Catarino disse que ainda estuda qual será a melhor legenda para disputar a reeleição. “Estou entre PSDB, PDT e PSB. Ainda não decidi. Definirei nos próximos dias”, declarou. Ary disse que recebeu convite do PSDB, mas ainda não tomou a decisão. “Irei dialogar com a vice-prefeita Wilma de Faria e conversar com outros partidos também para poder escolher”, afirmou.
0 Comentários