O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, inaugurou recentemente duas obras inconclusas: O Mercado Modelo das Rocas e o Hospital Municipal (foto). Segundo o prefeito, ambas deverão estar em pleno funcionamento somente a partir de março – três meses após entregues à população.
Em entrevista à 96 FM, Carlos Eduardo disse que o hospital só ficará pleno apenas no dia 20 de março. No caso do mercado, ele anunciou para o próximo mês – sem dar data – o efetivo funcionamento do equipamento.
O Mercado Modelo das Rocas foi inaugurado em janeiro deste ano, contando, na oportunidade, com expressiva participação de aliados políticos e show da banda Grafith. Já o hospital municipal foi entregue em dezembro, e teve a presença de autoridades como o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o do Turismo, o aliado Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Candidato à reeleição, Carlos Eduardo tem tentado criar uma agenda positiva. Tanto que opositores apontam a inauguração das duas obras – inconclusas – como parte dessa agenda.
Apesar disso, as dificuldades administrativas são patentes. No recém-inaugurado hospital, partes importantes do equipamento ainda não foram instaladas, como o bloco cirúrgico. Além disso, a UTI não está capacitada a operar.
No caso do Mercado das Rocas, a obra demorou para ser concluída e teve seu custo quase que dobrado. De acordo com a própria Prefeitura, o habite-se, que é o documento do Corpo de Bombeiros que garante a segurança do estabelecimento, ainda não foi concedido.
Fonte : Agora RN
0 Comentários