O deputado estadual, Alvaro Dias (PMDB), sempre desempenhou sua vida política em Caicó. Daí ter despertado toda atenção o fato dele alterar seu domicílio eleitoral para Natal.
Político profissional – e Alvaro é um – não produz um gesto tão significativo de modo meramente gratuito. Porque apenas queria apertar os números de uma urna na capital.
O fato concreto, portanto, é que a mudança de rumo de Dias sinaliza que ele tenta reeditar a chapa de 2010, quando foi vice de Carlos Eduardo Alves naquele pleito estadual. Só que agora vai procurar o badalado espaço de vice-prefeito de CEA em sua reeleição.
Com a provável saída de CEA em 2018 para disputar o governo, Alvaro Dias herdaria 2 anos de Prefeitura do Natal em seu colo.
Certamente, Alvaro Dias conversou sobre o assunto com Henrique Alves, que será o condutor por excelência do PMDB no processo de composição da aliança com o PDT em 2016.
Alvaro Dias faria uma mudança drástica sem a anuência de Henrique? Provavelmente, não.
Mas que fique claro. O texto acima está cheio de inferências. Plausíveis, mas ainda assim dependerão da comprovação pelo desenrolar dos fatos.
Fonte: O potiguar.
0 Comentários