Por Saulo de Castro
A cidade do Natal recebeu em torno de 400 mil pessoas durante o período da alta estação, que se estendeu do mês de dezembro do ano passado até depois do carnaval. Ao todo, esses turistas movimentaram quase R$ 600 milhões na capital potiguar.
De acordo com o secretário municipal de turismo, Fred Queiroz, somente no período do carnaval, da sexta-feira (5) até a quarta-feira de cinzas (10), 59 mil turistas desembarcaram no Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Esse total resultou na ocupação de 92% na rede hoteleira da cidade.
Mesmo com os ótimos números alcançados no período, a perspectiva é de que esse cenário não se sustente com o início da baixa estação. De acordo com secretário municipal de turismo Fred Queiroz, a tendência é de queda.
“Estamos nos articulando com o governo do estado e outros órgãos do setor para buscarmos estratégias que visem minimizar ao máximo o impacto dessa queda”, declarou.
Entre as principais táticas projetadas pela secretária para minimizar o impacto da queda no fluxo de turistas no setor e na economia da cidade, se destacam o investimento em propaganda e divulgação da cidade como destino turístico em outros estados e países.
“Uma das medidas que estão sendo visadas é a promoção e divulgação em eventos nacionais e internacionais. Esta é a forma mais eficaz para atrair aquele turista que ainda não decidiu o seu roteiro de viagem”, analisou.
0 Comentários