Do Notícias ao Minuto – Com o resultado da votação que reconduziu Leonardo Picciani (RJ) à liderança do PMDB na Câmara, o pedido impeachment da presidente Dilma Rousseff deve perder força. A análise, segundo a Folha de S. Paulo, é da ala governista do partido.
Picciani declarou que “O impeachment perde força não com a minha vitória, o impeachment perde força porque não há crime de responsabilidade da presidente, e a população percebe isso. Mais do que isso, a população quer que essa agenda seja superada para que possamos trabalhar em uma agenda de superação da crise econômica”.
O grande perdedor da noite foi justamente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por deflagrar a tramitação do pedido de afastamento da petista, em dezembro de 2015.
Seguindo a linha do discurso do Picciani, Marcelo Castro (PMDB-PI) também pensa que o impeachment está enfraquecido: “Não tenho a menor dúvida disso, de que todas as posições contrárias ao governo da presidente Dilma naturalmente ficam mais enfraquecidas com a vitória de Picciani. O governo sai fortalecido na bancada”.
0 Comentários