Por Dinarte Assunção
O governador Robinson Faria revelou nesta segunda-feira (1) que considera a revisão do contrato com o consórcio Arena das Dunas, a quem o Estado paga mensalmente mais de R$ 12 milhões.
Robinson participa nesta manhã de evento sobre combate às drogas promovido pelo Ministério Público do RN, quando foi indagado pela reportagem do portalnoar.com o que pensa a respeito da defesa que a OAB fez sobre o tema.
“A Procuradoria Geral do Estado já está cuidando disso. É preciso ter muito cuidado com esse assunto. Não gostaria que houvesse julgamento porque não há nada de ilegal nesse contrato”, comentou o governador.
Na semana passada, a OAB defendeu que o Estado reveja os pagamentos mensais ao consórcio Arena das Dunas. A organização pontual que não defendia um calote, mas um meio para que, diante da crise no setor de segurança pública, os recursos pudesses ser destinados para a área por um período específico.
“Repito que devemos ter cuidado nesse assunto. No momento em que defendo mais PPPs para o Estado, não pode ser emitido o sinal que o Estado não cumpre instrumentos jurídicos. Não pretendemos deixar de pagar o que se deve, mas buscar alternativas à forma atual de pagamento”, esclareceu Robinson.
Ele ainda defendeu um canal diálogo, sugerindo que a melhor saída deve passar necessariamente por discutir eventuais revisões no contrato diretamente com o consórcio gestor do Estado.
0 Comentários