Folha de SP
O empresário e pecuarista Jonas Barcellos, dono do grupo Brasif, queteria bancado despesas de Mirian Dutra, ex de FHC, pode ter sua influência medida pela lista de presença dos eventos que organiza em Uberaba (MG).
Na Mata Velha, uma de suas fazendas, ele reuniu, em 2013, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB) em uma feijoada. Em 2010,juntou Dilma e José Serra (PSDB), então pré-candidatos à Presidência.
Os almoços acontecem durante o leilão Elo de Raça, organizado por Barcellos e um dos mais luxuosos do país.
“O Elo da Raça está para o setor como a Fashion Week está para o mundo da moda. Neste ano, o evento recebeu 3.000 convidados. O espetáculo inclui gelo seco, jogo de luzes, champanhe e uísque. Na saída dos leilões, as senhoras foram presenteadas com 800 vidros do perfume Attraction, da marca francesa Lancôme”, relata reportagem da revista “Exame” de 2004.
Os louros de Barcellos não estão apenas na pecuária. Por quase 30 anos, a Brasif praticamente monopolizou a exploração no Brasil de duty-frees, as lojas francas instaladas nos aeroportos para a venda produtos importados isentos de impostos. O empresário abriu sua primeira unidade em 1978, no Rio.
0 Comentários