O vereador Klaus Araújo (PP) irá convocar o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Getúlio Batista, para que ele explique na Câmara Municipal (CMN) suas declarações dadas durante entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, na última quinta-feira (07) dizendo que conceder títulos de regularização fundiária “é bom porque dá voto”. No vídeo o secretário cita bairros pobres de Natal, como Paço da Pátria, Planalto I e II, Nossa Senhora da Apresentação e África como locais que estariam sendo beneficiados por essa política de regularização.
“Foi uma declaração muito infeliz por parte do secretário, até porque a função do secretário não é ir atrás de voto e sim trabalhar pela boa prestação de serviço e ele como secretário deveria saber disso. Falta aí uma parte, inclusive, do prefeito chamá-lo para que ele se retrate dessa posição dele. O Ministério Público precisa avaliar isso aí e na volta da Câmara eu vou convocar o secretário para ele se explicar”, disse o vereador Klaus Araújo.
O vereador Sandro Pimentel (Psol), que já havia falado sobre o assunto em entrevista ao Agora RN, nesta segunda-feira (11), acrescentou que a Prefeitura “se aproveita da vulnerabilidade das pessoas para tentar fazer o troca-troca, o famoso clientelismo político com a barganha eleitoral”.
Agora RN
0 Comentários