06/01/2016
09:00

 
Por Josemário Alves

“Será um novo formato, uma nova experiência”. A declaração do secretário municipal de Turismo, Júnior Costa, resume a expectativa da equipe sobre o Carnaval 2016 de Apodi, um dos maiores do Rio Grande do Norte.

Neste ano, a festa momesca terá 12 atrações, que serão anunciadas nesta quarta-feira (06), em evento realizado no Clube da Associação Cultural de Esporte Apodiense (ACDA), no Centro da cidade.

“Um dos principais diferenciais neste ano é a inexistência de palco fixo. Vamos usar o trio elétrico, dinamizando o carnaval, reduzindo custos e aproveitando mais o equipamento, que até então só era usado nos arrastões”, contou Júnior Costa ao MOSSORÓ HOJE.

A ideia, segundo o secretário, é chegar mais próximo das grandes micaretas, onde o trio é utilizado como o próprio palco.

“Após a chegada do arrastão, o trio vai até o final do Calçadão da Lagoa e fica tocando até às 21h. Quando terminar, os foliões vão para suas casas tomar banho e o trio volta até em frente aos camarotes, onde as bandas vão se apresentar das 23h até raiar o dia”, explicou.

No intervalo entre o arrastão do mela-mela e os shows, os foliões poderão curtir músicas alternativas no projeto “Outros Tons”. Uma pequena estrutura de som será montada na praça da Prefeitura para apresentação de estilos diferenciados, como pop, rock, entre outras.

A festa terá ainda terá o desfile das escolas de samba, na tarde do sábado de carnaval, e o tradicional arrastão da madrugada, no último dia da festa.

O secretário destaca que, apesar da grandeza da festa, o evento custará aos cofres do município cerca de R$ 400 mil e está de acordo com as recomendações do Ministério Público.

Sobre as atrações, a banda Grafith, a mais votada nas redes sociais, estará animando uma das noites da festa, mas ela não será a atração principal.

“A atração principal, eu não posso revelar o nome ainda, mas posso dizer que vem da Bahia”, revelou.

A expectativa é que todo o investimento da Prefeitura no carnaval 2016 seja revertido em prol dos comerciantes varejistas, ambulantes e rede hoteleira, aquecendo a economia local. Em edições passadas, por exemplo, o evento chegou a injetar cerca de R$ 2 milhões no comércio.

Publicado por: Chico Gregorio

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