O professor Robério Paulino (PSOL), pré-candidato a prefeito de Natal em 2016, lamentou a postura da Prefeitura do Natal de renovar um contrato, por 12 meses, com uma empresa para realizar a poda e supressão de árvores com extirpação das raízes na capital potiguar. Robério Paulino diz que aguarda até hoje que o prefeito cumpra um acordo firmado com a UFRN para plantar 20 mil árvores na cidade.
“O prefeito assinou um acordo para plantar 20 mil árvores, teve até uma solenidade e ele descumpriu deliberadamente. Isso mostra que ele é um gestor sem visão e de uma incompreensão monumental com a gravidade ambiental, além disso é um prefeito completamente sem prioridade”, disse Robério.
Conforme foi noticiado pelo Portal Agora RN nesta quinta-feira (10) a empresa Estilo Construções LTDA receberá pelos serviços o valor de R$ 2.939.603,64 referente à prorrogação do prazo de vigência do contrato por mais 12 meses.
“Que ele pague essa fortuna para empresa plantar e não para cortar árvores. Com R$ 2 milhões eu plantaria 100 mil árvores em Natal, eu climatizava todas as escolas públicas da cidade. Isso mostra uma clara inversão de prioridades.
A reportagem também descobriu, conforme publicado nesta quinta-feira (10) que o dono da empresa, o empresário Ivan de Abreu Saraiva, cujo nome aparece na publicação do Diário Oficial do Município do último dia 08 de dezembro, foi considerado culpado em dezembro de 2013 pela Justiça Federal. Ele é tido como um dos responsáveis ou beneficiários de um suposto esquema em licitações contra a Prefeitura de Santa Cruz-RN.
Robério também lamentou a relação do prefeito com empresários suspeitos de corrupção. “Lamento que esse contrato seja assinado com uma empresa de propriedade de um empresário envolvido num processo de improbidade administrativa”, afirma.
Agora RN
0 Comentários