(Sirleide Pereira – Ascom-reitoria/UFRN)
A partir deste mês de dezembro, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSHER) passa a dispor de uma diretora de ensino, pesquisa e extensão, para coordenar as ações correlatas nas unidades hospitalares integrantes da rede EBSHER.
Essa foi uma das decisões da 1ª plenária de superintendentes da EBSHER realizada nessa segunda-feira, 30 de novembro, em Brasília, na qual estiveram presentes o Professor Stênio Gomes da Silveira, superintendente do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, representando a Associação nacional de dirigentes de instituições de ensino superior (Andifes).
Para a reitora, essa diretoria dará mais visibilidade à produção científica e à inovação realizada no âmbito dos hospitais universitários, caracterizando-os, mais ainda, como unidades de atendimento à saúde e de pesquisa científica nessa área de conhecimento.
Atualmente, a rede EBSHER contabiliza 35 hospitais universitários das 65 universidades públicas federais do país. Três deles são da UFRN: o HUOL, a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), ambos do campus central, em Natal, e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Campus Santa Cruz, Região Trairi do estado.
0 Comentários