17/12/2015
12:26

A diretoria do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) reagiu a greve de 100% que os servidores do órgão realizaram durante essa quarta-feira (16).

O diretor geral do Itep/RN, Odair Júnior, afirmou que já está tomando as medidas cabíveis para que a paralisação não volte a acontecer. “Já acionamos a Procuradoria Geral do Estado (PGE), informando que serviços essenciais estavam prejudicados. Espero que o que aconteceu ontem, não aconteça mais. Não vamos admitir que a população seja prejudicada dessa forma”.

Odair afirmou que acha justa a reivindicação da categoria pela aprovação do ‘Estatuto do Itep’. “O servidor está cansado e quer uma solução. Esse governo foi o único que abriu as portas para a conversa com a categoria. O Estatuto vai ser enviado para a Assembleia, provavelmente esta semana”.

Um dos pontos questionados pela categoria é que o Governo teria modificado o Estatuto e colocado uma minuta que prejudicaria cerca de 500 servidores, o que foi desmentido por Odair Júnior. “Existe um limite de legalidade, que apenas alguns servidores atuais seriam enquadrados nos quadros da carreira do órgão, os demais seriam beneficiados com salário irredutível e mais alguns benefícios”.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!