O Datafolha de dezembro tirou o sonho de muitos da oposição. Se a intenção era ganhar tempo para Dilma perder mais popularidade e nas ruas aumentar os gritos de “Fora Dilma”. A oposição já sentiu que nada saiu como eles pensavam.
O povo que foi as ruas para defender a democracia foi bem maior que os manifestantes chamados de coxinhas e o Datafolha mostrou uma impressionante recuperação de Dilma. Impressionante porque Dilma cresceu justamente com a abertura de impeachment e isso contrária qualquer lógica. Ninguém imaginava que isso pudesse acontecer.
A pesquisa Datafolha realizada nos dias 16 e 17 de dezembro e divulgada pela “Folha de São Paulo” apresenta bons sinais de recuperação da imagem da presidente Dilma Rousseff (PT).
Dilma deve Renunciar?
Sim: 56%
Não: 41%
Antes do pedido de impeachment ser aceito, o Datafolha perguntou se as pessoas defendiam a abertura do processo de impeachment e agora com ele aceito, o Datafolha perguntou se as pessoas apoiavam. Veja como o resultado mudou favorável a Dilma.
65% queria a abertura do impeachment e hoje apenas 60% quer o impeachment
30% não queria a abertura do impeachment e hoje 34% não quer o impeachment
5% não tinha certeza e hoje 6% já não tem certeza
Dilma ganhou o apoio de 5% em apenas 21 dias
O Datafolha investigou ainda a aprovação do Congresso e a opinião dos brasileiros em relação à possibilidade de cassação de Eduardo Cunha. Nesses dois casos, não há alteração relevante em relação à pesquisa anterior.
O Congresso continua sendo avaliado como ótimo ou bom por apenas 8%.
A torcida pela cassação de Eduardo Cunha passou de 81% para 82%.
0 Comentários