17/12/2015
06:46

Do IG – Em tom de festa, com direito à cantoria do Hino Nacional, os organizadores do protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff na capital paulista celebraram o fato de terem superado pela primeira vez o público dos atos contra a presidente, na noite desta quarta-feira (16), na região central da capital.

De acordo com as estimativas dos grupos presentes, mais de 70 mil pessoas foram às ruas no ato que também focou em críticas a Eduardo Cunha e à política econômica do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em uma tarde com protestos semelhantes em todas as capitais do País.

O número estimado é quase duas vezes maior do que o divulgado pelo Datafolha sobre os atos do último domingo (13), quando o instituto calculou o público em 40 mil. A Polícia Militar do Estado, no entanto, fez contagem bastante distante da dos movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos que participaram da manifestação. De acordo com a corporação, os participantes foram somente três mil – no domingo, seu cálculo de público foi de 30 mil.

O iG acompanhou a passeata, que caminhou mais de cinco quilômetros em uma das mais movimentadas regiões de São Paulo desde sua concentração, na Avenida Paulista, até a dispersão, na Praça da República. E ficou claro que a quantidade de ativistas era amplamente superior à divulgada pela PM.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!