Por Virgínia França
O final de 2015 e o começo de 2016 será movimentado no aeroporto internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Estão estimados 895 voos extras no terminal potiguar nos meses de dezembro e janeiro. Em dezembro, serão 318 voos, 20,5% a mais do que em 2014.
Segundo a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, no mês de janeiro estão confirmados 577 voos extras. O número pode aumentar de acordo com as novas autorizações concedidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Desde que a Inframerica assumiu a administração do aeroporto, novas rotas e frequências entraram para o portfolio de voos do terminal. A expectativa para 2016 é de crescimento, tanto com voos regulares, quanto para voos extras. Esta é uma das iniciativas que reforça o propósito da empresa em não medir esforços para transformar Natal em um dos melhores terminais aéreos do país”, declarou por meio da assessoria de imprensa.
Em 2015, a companhia aérea Gol adicionou cinco novos voos nacionais. A Azul e a TAM também estão com novos voos partindo da capital potiguar.
No âmbito internacional, o aeroporto potiguar começou a operar em julho o voo direto para Buenos Aires, na Argentina; em setembro iniciou a rota pra Milão, na Itália, e mais recentemente em novembro, o voo para Cabo Verde.
A expectativa para 2016 é com o anúncio da TAM sobre o hub da companhia, no qual o Rio Grande do Norte compete com Ceará e Pernambuco.
“A divulgação sobre o aeroporto que sediará o hub da TAM é uma decisão estratégica da companhia aérea. O Aeroporto de Natal é novo e moderno, localizado em uma área com grande capacidade de expansão, sendo totalmente capacitado para atender às demandas da empresa”, encerrou.
0 Comentários