O Governo do Estado realizou o projeto Vila Cidadã no conjunto Leningrado, zona oeste de Natal, neste sábado (28). A iniciativa conduzida pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) oferece um dia de prestação de serviços gratuitos à comunidade em várias áreas. O governador Robinson Faria e a secretária de Assistência Social, Julianne Faria, participaram do evento na manhã de ontem.
O Vila Cidadã é uma ação integrada entre o Governo, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e o Senac, numa parceria com o projeto Transformando Destinos e com o Ronda Cidadã. O evento já está na terceira edição. Lançado em agosto, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, o projeto foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos. No mês seguinte, foi a vez do loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte.
A secretaria de Assistência Social, Julianne Faria, explicou que a proposta do projeto é oferecer serviços públicos de qualidade para os moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social, e que a ideia é ampliá-lo, levando-o também ao interior.
“Uma boa notícia para esta região é a implantação de uma unidade do restaurante Popular, na rua João Hélio, no Planalto, que servirá 800 refeições por dia a partir de março do próximo ano. O restaurante irá atender, além do Planalto, o Leningrado e Guarapes”, anunciou a secretária Julianne Faria, que prevê para o próximo ano a instalação de uma Central do Cidadão na rodoviária.
0 Comentários