O novo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio Grande do Norte (Proadi), que será votado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10) já tem 90 empresas inscritas, informou nesta segunda-feira (09) o governador Robinson Faria em entrevista ao portal Agora RN. Juntas, essas empresas serão responsáveis pela geração de mais de 20 mil empregos.
“O novo Proadi torna o estado mais atraente, torna mais fácil que as empresas venham para cá, você investir em nosso estado, a prova é que já têm 90 empresas inscritas para o novo Proadi, empresas estas que irão gerar mais de 20 mil empregos”, confirma o governador.
O projeto de renovação do programa que incentiva a atividade industrial do RN através do financiamento do ICMS será votado em plenário amanhã pelos deputados. A proposta do governo para o novo Proadi contempla uma isenção de R$ 160 milhões em impostos como forma de atrair novas indústrias.
O programa foi criado em 1995, para ter duração de 20 anos. Com isso, perde sua validade no final do próximo mês, por isso a urgência do Governo em aprovar o novo projeto.
0 Comentários