A prefeitura do Natal foi inscrita no Cadastro Único de Convênios (CAUC) devido a dívidas de três secretarias municipais, segundo informações do procurador-geral do Município, Carlos Castim. O montante da dívida é em torno de R$ 1 milhão. A inscrição no CAUC implica no bloqueio imediato de recebimento de recursos federais oriundos de convênios pela prefeitura.
Carlos Castim está liderando uma comissão para retirar o município do cadastro. Segundo ele explicou à reportagem do Agora RN, o trabalho da comissão é fazer um levantamento das dívidas e comunicar aos secretários envolvidos e à Secretaria de Planejamento para que sejam parcelados os débitos.
“Essas dívidas na realidade são poucas, das secretarias de Saúde, Secretaria da Mulher e a de Regularização Fundiária, são as que nós detectamos, mas essa situação ela muda quase que diariamente. A gente identificou e deve efetuar o pagamento. Esse montante chega a maios ou menos em torno de R$ 1 milhão, salvo engano, mas não tenho os valores específicos”, informou Castim, acrescentando que a inscrição no CAUC se dá em razão de pendências financeiras do município com órgãos públicos federais.
0 Comentários