O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) defendeu hoje (4) a instalação de um hub terrestre na área do Aeroporto Augusto Severo, equipamento que foi desativado a partir do início das operações do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em 2014. O parlamentar argumenta que o município de Parnamirim tem amargado prejuízos na queda da arrecadação (R$ 2 milhões/ano) e perda de cerca de sete mil postos de trabalho.
Na visão do deputado, o antigo aeroporto se encontra numa área reconhecida historicamente como estratégica e deveria ser utilizada de forma a retomar o desenvolvimento do município de Parnamirim e da região do seu entorno. “Poderia ser construída uma central de abastecimento e cargas no município, que teria uma conexão direta com o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, defende o parlamentar.
O projeto será discutido durante um audiência pública que deverá ocorrer em Parnamirim, no dia 17 de dezembro, dia do aniversário do município. Segundo Carlos Augusto, seria utilizado um terreno pertencente à Datanorte com 53 hectares atualmente sem utilização, localizado em área próxima à BR-101.
Agora RN.
0 Comentários