A CPI do Futebol está investigando todos os contratos de patrocínio da Chevrolet com as federações estaduais. Os acordos vigoraram entre 2013 e 2014, período em que o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, era vice-presidente da entidade. Os documentos obtidos com exclusividade pela reportagem estão sendo analisados pela CPI, interessada em saber se Del Nero se beneficiou destes contratos.
Isso porque o primeiro contrato da Chevrolet ocorreu com a Federação Paulista de Futebol (FPF) na época em que Del Nero era seu presidente e quando o dirigente passou a ocupar a vice-presidência da CBF, a montadora passou a patrocinar federações estaduais por todo o País. Entre 2013 e 2014, 22 federações tiveram contrato com a empresa.
Mas, neste ano, quando Del Nero assumiu a presidência da CBF – venceu as eleições em 2014 -, a Chevrolet passou a patrocinar apenas na entidade nacional, que rompeu anos de parceria com a Volkswagen. Um dos contratos com uma federação estadual, obtido pela reportagem, revela o compromisso da montadora de pagar R$ 320 mil em patrocínios para 2013 e outros R$ 320 mil para 2014, em um total de R$ 640 mil em dois anos.
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