26/11/2015
11:49

Por Dinarte Assunção

Relator marcou data de julgamento
Relator marcou data de julgamento

O conselheiro Walter de Agra Júnior, do Conselho Nacional do Ministério Público, solicitou que o processo sobre o prédio abandonado do Ministério Público do RN, do qual é relator, seja incluído para julgamento na sessão do CNMP marcada para 15 de dezembro.

Nessa data, o CNMP realizará as duas últimas sessões ordinárias do ano. A reunião está prevista para ser iniciada a partir das 10h. A inclusão de um processo na pauta, apesar disso, não implica dizer que ele deverá ser julgado. Indica, no entanto, que o relator da matéria já tem um posicionamento sobre o assunto.

O CNMP foi acionado depois que 32 promotores se declararam suspeitos para julgar o inquérito 48/2014, aberto em abril do ano passado para apurar se houve eventual dano ao patrimônio público na compra de um prédio por R$ 850 mil, em 2008, com posterior abandono.

Entre a autuação do processo no Conselho Nacional, em 9 de novembro, e o pedido de Walter Agra para incluir na pauta de julgamento, se passaram 14 dias. Nesse meio tempo, foi juntado ao caso um documento de teor não especificado pelo sistema de acompanhamento do CNMP.

Paralelamente, a promotora Hayssa Kirie, do MPRN, é a atual titular da investigação no âmbito do Estado. Ela prorrogou o inquérito por mais um ano e está diligenciando no caso.

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!