Levantamento do BlogdoBG, constatou que o Banco BTG Pactual, do banqueiro André Esteves, preso na mais recente fase da Operação Lava Jato, doou nada menos que 1 milhão 632 mil reais para partidos políticos e candidatos às eleições 2014 no Rio Grande do Norte.
O então deputado federal Henrique Alves (PMDB), candidato a governador, foi o que mais recebeu, o banco doou a Henrique, a bagatela de 300 mil reais, a então deputada federal e candidata ao Senado Fátima Bezerra, do PT, e também a agora ex-deputada federal Sandra Rosado, do PSB receberam cada uma R$ 250 mil reais.
O hoje deputado federal Rogério Marinho, do PSDB, recebeu 160 mil reais e o deputado estadual José Adécio, do DEM, ficou com 120 mil reais.
Os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Nelter Queiroz também recebeu, cada um, doação no valor 100 mil reais, mesmo valor doado a Carlson Gomes, candidato do DEM a Assembleia Legislativa.
Os outros parlamentares agraciados com doações, foram com R$ 50 mil reais ou menos.
Como se pode ver, as doações do Banco BTG Pactual através de diretórios estaduais ou de doação direta, desconhecia cores partidárias, distribuindo dinheiro para candidatos de diversas legendas.
0 Comentários