Por Thaisa Galvão
A reação ao rompimento do PMDB com o PR em São Gonçalo do Amarante foi rápida: o PR deverá ter candidato próprio a prefeito de Natal, não fazendo mais parte, como até então esperado, do projeto de reeleição do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que é o projeto do PMDB.
E…detalhe: o candidato deverá ser o vereador Luiz Almir, que já recebeu o OK do PV para se desfiliar do partido, e já está em processo avançado para se filiar ao PR.
Tudo foi definido no domingo, no apartamento do presidente do PR, ex-deputado João Maia, com presença do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado e da deputada federal, Zenaide Maia.
E a liberação de Luiz Almir do PV para se filiar ao PR foi definida numa conversa de Maia com o presidente do PV, Rivaldo Fernandes.
A mudança está sendo processada juridicamente.
A conversa dos republicanos com Luiz Almir, ocorreu dois dias depois do encontro de Jaime com o senador Garibaldi Filho, quando o peemedebista deu como certo o rompimento do PMDB com a gestão Jaime Calado, na intenção de apoiar a candidatura do atual vice-prefeito Poti Neto (PMDB).
A candidatura de Luiz Almir a prefeito de Natal é tudo o que o prefeto Carlos Eduardo não quer, tanto que fez um convite ao vereador para “não ser candidato”.
Nesta terça-feira, em Brasília, João Maia foi ao gabinete do ministro Henrique Alves. Não esperava encontrar o prefeito Carlos Eduardo.
Ocasião em que Henrique questionou, em tom de brincadeira, a conversa de João Maia com Luiz Almir.
Mas…
Pelo jeito…
O que está feito em São Gonçalo, está feito em Natal.
0 Comentários