Nesta segunda 16, acontece mais uma eleição para escolha de dirigentes e conselheiros da seccional Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quem disser que essa campanha eleitoral foi a mais dura e suja da história da OAB não sabe do que fala e nem tem conhecimento da instituição e nem de processos passados.
Apesar de alguns fatos negativos, principalmente nas redes sócias, que somente deixaram de ocorrer depois que a candidata Magna Letícia emitiu nota afirmando que não concordava com certos procedimentos e comportamentos -, a campanha foi marcada, sim, por um nível bom e pelo respeito entre os candidatos a presidente e a vice-presidente.
Ao longo de sua história, a OAB já viveu campanhas extremamentes radicais que chegaram a dividir por definitivo escritórios de advocacia e até amizades. Não foi o caso dessa que, pelo contrário, passa longe disso. Radical foi a disputa entre Sergio Freire com Aldo Medeiros. Essa foi radical.
Que os advogadas que irão votar hoje votem com tranquilidade e consciência e quando o resultado for divulgado na noite desta segunda-feira que a classe esteja bem representada por quem quer que seja o vencedor e o resultado seja respeitado, seja com Paulo Coutinho ou com Magna Letícia, duas grandes figuras da advocacia potiguar e que merecem o respeito da classe e da sociedade, independentemente de “plantação” de notícias na imprensa e de tentativas claras de macular imagem de candidatos com notinhas bestas que querem ser parecer despretensiosas, mas que sabemos o alvo que querem atingir.
Seja qual for o resultado, que vença a OAB e os advogados.
Blog do BG:
0 Comentários