O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu, nesta sexta-feira, 2 de outubro, a visita de autoridades federais em políticas sobre álcool e outras drogas.
Estiveram presentes Vitore Maximiniano, Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Leon de Souza Lobo Garcia, Diretor de Articulação de Políticas sobre Drogas da Coordenação-Geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, e Manoel Onofre Neto, promotor da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual.
Segundo o professor Maurício Campelo de Macedo, coordenador do Núcleo, a visita dessas autoridades é da maior relevância para o Rio Grande do Norte, pois trata da elaboração de projetos voltados para dar respostas concretas de natureza interssetorial aos problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas no estado.
O NESC vem desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão nesta linha, por meio do Observatório de Saúde Mental (OBSAM), que inclui um Centro de Referência em Formação sobre Atenção aos problemas decorrentes do Álcool e Outras Drogas (CRR).
Esta visita, de acordo com o professor, representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido e a perspectiva de consolidação do CRR, ampliação de suas atividades, e a elaboração de um curso de Especialização nesta área.
O Potiguar
0 Comentários