O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) Marcelo Queiroz articula para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Carlos Eduardo Alves (PDT) nas eleições de 2016. Dos quadros do PDT, entretanto, o prefeito Carlos Eduardo Alves, que acata a indicação do nome de Marcelo, aguarda o sinal verde do presidente do PMDB no Rio Grande do Norte Henrique Eduardo Alves, para que Marcelo se filie ao partido de Henrique e seja indicado pela legenda para vice.
Nas eleições de 2014 Marcelo Queiroz era o nome preferencial de Carlos Eduardo para ser indicado como primeiro suplente da então candidata a senadora Fátima Bezerra (PT). Como a aliança entre o PDT de Carlos Eduardo e o PT de Fátima não prosperou, Marcelo terminou fora da disputa pela suplência da senadora. No entanto, permaneceu durante todo esse período como nome preferencial do prefeito para ser vice na campanha de reeleição do ano que vem.
Marcelo Queiroz é empresário, mas na presidência da Fecomércio nos últimos anos atua mais como político do que como líder do segmento do comércio da capital.
Nesse sentido, diversas ações de Marcelo com foco eleitoral são de domínio público, o que leva a crer que ele deverá mesmo se esforçar para ser o vice de Carlos Eduardo em 2016. Resta saber qual a opinião do PMDB sobre essa articulação.
Agora RN.
0 Comentários