Depois que a Justiça acenou com a possibilidade dos vereadores e ex-vereadores que foram condenadas pela Operação Impacto disputarem a eleição de 2016, concedendo liminar ao ex-vereador Edivam Martins, o nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Natal Renato Dantas (sem partido), um dos condenados (cabe recurso), passou a figurar entre os possíveis pré-candidatos a prefeito de Natal.
“Eu imagino poder ser candidato com o objetivo de primeiro apresentar uma série de propostas que eu tenho para solucionar os problemas de Natal, para serem discutidas durante a campanha, e em segundo lugar discutir novamente o Plano Diretor de Natal que gerou a Operação Impacto. Quero mostrar à sociedade natalense que a Operação Impacto foi o maior golpe imobiliário que se deu em Natal”, afirma Dantas.
Segundo ele, “Natal hoje é uma cidade inviável para se morar por conta do Plano Diretor que Carlos Eduardo empurrou goela abaixo no povo de Natal”. “As pessoas estão sendo expulsas de Natal porque Natal hoje não permite a construção de apartamentos com 50 metros de área. Natal hoje é uma cidade que, por conta do Plano Diretor, o povo está morando longe do lugar de trabalho e os estudantes morando longe do lugar onde estudam. Isso tem um reflexo negativo na mobilidade da cidade porque as pessoas estão usando para se deslocar a longa distância um sistema de transporte público da idade da pedra e um trânsito desordenado. E no momento que a pessoa tira o automóvel de dentro de casa, quando consegue trafegar, não consegue estacionar”, diz.
Agora RN.
0 Comentários