Marlene Bergamo/Folhapress
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)
Folha de São Paulo – Postulante à vaga do PSDB na disputa pela Presidência em 2018, o governador Geraldo Alckmin montou um grupo formado por dirigentes de partidos aliados para impedir que o candidato à Prefeitura de São Paulo da legenda em 2016 seja um nome não alinhado com seu projeto nacional.
A articulação feita nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, envolve líderes de DEM, PPS, PSB e PV, siglas que orbitam na área de influência do governador no plano regional e com as quais ele mantém bom diálogo também na esfera nacional.
Segundo relatos de integrantes das cúpulas desses quatro partidos, Alckmin já havia reunido os caciques após ser reeleito no 1.º turno do ano passado para começar a montagem de uma estrutura política nacional que desse suporte a sua eventual candidatura ao Palácio do Planalto. A movimentação desse grupo, porém, ganhou uma nova dinâmica depois que a candidatura do vereador Andrea Matarazzo a prefeito “fugiu ao controle” do governador.
0 Comentários