O vereador Fernando Lucena, presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal, informou ao blog que vai convocar a secretária Ilzamar Silva Pereira, titular da pasta de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para dar esclarecimentos sobre a tão falada licitação dos pirulitos, em que a Prefeitura do Natal gastou quase R$ 100 mil para comprar balas, pirulitos, pipocas e chocolates a uma empresa de gás, a Argentina Gás.
De acordo com o parlamentar, a secretária precisa esclarecer todas as informações desencontradas acerca da licitação. “Ora. Eu fui lá no endereço da empresa e não tem nada. Qualquer pessoa pode colocar o GPS e ir lá em São Gonçalo. Fica no meio do nada. E a empresa é fornecedora de gás. Se você liga atende um escritório de contabilidade. Se ligar uma segunda vez, nem atendem mais. Que ‘piruligás’ é esse? a secretária tem que explicar”, informou.
ESQUISITICES
Além de não funcionar no endereço declarado, a Secretaria Estadual de Tributação (SET) trouxe, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8), a publicação que declara inapta a inscrição estadual da Argentina Comércio de Gás, vencedora da licitação para fornecimento de balas, pirulitos, chocolates e pipocas para a Prefeitura do Natal, que ficou conhecida como “Licitação dos Pirulitos”.
O Impressionante nisso tudo é o silêncio da Prefeitura do Natal numa situação tão grave.
0 Comentários