Por Allan Darlyson

Logo após o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dizer que o governo federal trabalha para levar o Hub da Latam para o Ceará, com a concessão de um novo aeroporto, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), usou o Twitter para desmentir o colega. “Esclareço que posição governo é de total neutralidade”, afirmou o peemedebista.
O ministro potiguar minimizou o “mal entendido” gerado no Congresso. “Num contexto de investimentos e ganhos de ICMS, o ministro Levy citou um possível HUB no horizonte. Em disputa RN e PE. Gerou interpretações”, remendou Henrique.
O ministro do Turismo enfatizou que o Planalto respeita a independência da empresa e não influenciará na concorrência, tendo em vista que o RN também está na briga. “Reafirmo que a posição do Governo é de respeito à decisão privada e técnica TAM, sem interferência ou simpatias.Vencerá a melhor proposta à Empresa”, pontuou.
Ainda na sessão do Congresso, Levy disse, interpelado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), que o RN já foi beneficiado com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e agora é a vez do Ceará, tentando consertar as declarações iniciais.
O deputado federal Felipe Maia (DEM) também se pronunciou pelo Twitter. “Repudio declarações do Min. da fazenda, Levy, sobre escolha do Hub da Latam. Confio na isenção do governo federal e na escolha técnica”, afirmou o democrata.
A TAM anunciará o estado vencedor em dezembro.
0 Comentários