Por Saulo de Castro
O governo do estado admitiu neste sábado (24) que as obras do Pró-Transporte não serão entregues no prazo. As obras foram iniciadas em 2013 e estavam previstas para serem concluídas em novembro deste ano, mas até o momento apenas 15% dos serviços foram executados.
A obra do Pró-Transporte é uma das obras de mobilidade que foram visitadas pelos jornalistas Ricardo Rosado, Alex Medeiros e Jânio Vidal, que elaboraram um relatório sobre o andamento dos serviços.
O relatório evidencia que muitas delas continuam pendentes, a maior parte concentradas na Região Metropolitana de Natal. Algumas não têm sequer perspectivas de conclusão.
Para se pronunciar sobre o Pró-Transporte, a reportagem do portalnoar.com procurou a Secretaria de Infraestrutura (SIN) a qual informou que o principal motivo para os atrasos está na liberação de empréstimo no valor de R$ 45 milhões junto ao Banco do Brasil, através do Programa de Apoio ao Investimento dos estados e Distrito Federal, o Proinveste.
Segundo a SIN, o valor estava previsto para ser repassado em abril deste ano, mas devido a tramites burocráticos os repasses ainda não foram liberados. “A parte mais crítica do processo já passou e os R$ 45 milhões se encontram no Tesouro Nacional, podendo ser liberados a qualquer momento”, informou a secretaria através de sua assessoria de comunicação.
Sem qualquer perspectiva de novos prazos para entrega, a obra se arrasta a passos lentos. No final de 2014, um pequeno trecho que liga a Avenida Rio Doce até a BR-101 foi entregue com pavimentação asfáltica para atender turistas, bugueiros e veranistas.
0 Comentários