Através de uma nota de esclarecimento, o Sindicato dos Bancários do RN veiculou uma nota onde desmente que os bancários entrarão em greve no dia 28 de setembro, segunda-feira. O Sindicato esclarece que o que haverá na próxima segunda-feira é uma assembleia na sede do Sindicato para avaliar os possíveis encaminhamentos da Campanha Salarial 2015, entre eles, a possibilidade de greve por tempo indeterminado. Na nota, os bancários afirmam que neste momento não é possível definir a data do movimento paredista em virtude de uma rodada de negociação prevista para a sexta-feira (25 de setembro).

No entanto, a possibilidade de greve é real visto que a pauta foi entregue no início de agosto. De lá para cá já houve cinco rodadas de negociação e os banqueiros e o Governo Dilma, mesmo tendo batido recordes de lucratividade no primeiro semestre do ano, mantêm o argumento de crise econômica e não apresentam nenhuma contra-proposta.

O Sindicato dos Bancários do RN informa que a sociedade será avisada com antecedência sobre a greve para minimizar os efeitos sobre a população. A greve é um instrumento de luta dos trabalhadores e só será usada em caso de intransigência absoluta dos banqueiros.

Por Alex Viana.