Na madrugada desta sexta-feira (04), a Polícia Militar da cidade de Nova Cruz, região Agreste do Rio Grande do Norte, conseguiu abortar o sequestro de dois vereador e um secretário municipal daquela cidade e, em troca de tiros, 2 suspeitos foram mortos.
Segundo o tenente-coronel Genilton Tavares, o presidente da Câmara de Nova Cruz, vereador Edson Costa Moreira (PSB), o vereador José Evaldo Barbosa (PSB) e o secretário Antonio Costa Moreira, voltavam da capital do estado e foram surpreendidos e lavados por 3 sequestradores.
As vítimas informaram à PM que a abordagem ocorreu por volta das 20h, nas proximidades do município de Brejinho e somente às 23h30, os sequestradores entraram em contato com um terceiro vereador e exigiu o pagamento de R$ 5 mil pelo resgate. Foi esse vereador que notificou a PM.
Ainda segundo Tavares, os sequestradores entraram em contato com as famílias das vítimas e sem autorização da polícia, marcaram um ponto específico para o pagamento do resgate. A PM, após tomar conhecimento do fato, iniciou o monitoramento dessa área e encontraram o veículo dirigido pelos bandidos.
“Quando perceberam a presença da PM, eles adentraram o distrito de Piriqui, zona rural de Canguaretama, e começaram a disparar contra os policiais e houve a troca de tiros”, completou o tenente-coronel.
Dois dos sequestradores morreram ao dá entrada no Hospital de Canguaretama e um terceiro bandido conseguiu fugir. Além das armas dos meliantes, a PM encontrou aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Os mortos ainda não foram identificados e a Polícia Militar segue fazendo cerco para prender o terceiro elemento.
0 Comentários