O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, foi recebido na manhã de hoje pelos deputados Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) e os deputados Fernando Mineiro (PT) e Gustavo Carvalho (PROS). O titular da pasta do Turismo foi até à Assembleia Legislativa para solicitar apoio dos parlamentares, através de emendas para a promoção do Estado como destino turístico.

“Esse pleito é justo e necessário. O turismo é um setor que gera mais de 120 mil empregos diretos e indiretos no Rio Grande do Norte e é um segmento que vem tendo incremento, mesmo com a crise. A divulgação que foi solicitada será importante e vai atrair ainda mais turistas para o nosso estado, aumentando assim a arrecadação”, disse o presidente da AL, Ezequiel Ferreira de Souza.

De acordo com dados apresentados pela presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, também presente na reunião, houve um incremento de 10% no fluxo de turistas no RN, representando uma injeção de R$ 200 milhões, comparando os primeiros oito meses de 2015 com o mesmo período de 2014. “Há muito tempo que o estado não tem uma temporada tão boa quanto ao número de turistas”, destacou.

“O estado precisa se vender. Acatando uma sugestão dada nesta reunião, vamos oficializar o nosso pleito através de um documento que será trazido à Casa em breve. Saio daqui otimista com o interesse dado ao tema”, destacou o secretário Ruy Gaspar.

O deputado e líder do Governo na Assembleia, Fernando Mineiro, falou que o objetivo agora é ampliar a conversa com outros deputados. “Acredito que esse pleito terá unanimidade, pois todos têm interesse nas melhorias que o estado pode obter com a crescimento do turismo”, disse. Gustavo Carvalho colocou o mandato à disposição. “Entendemos que o turismo é uma indústria indispensável para o RN”, finalizou.

Por alex viana