Policiais da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Grupo Tático de Operação (GTO) de Parelhas e agentes civis das delegacias de Patu e Caraúbas desbarataram uma quadrilha de assalto a bancos durante operação na manhã deste sábado (05) na região Oeste do Estado.
A quadrilha atuava nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
A ação aconteceu na comunidade de Permissão, zona rural de Janduís. Três criminosos foram presos e dois mortos durante troca de tiros.
De acordo com o chefe de investigação da DP de Patu, Narcísio Xavier, as investigações tiveram início em janeiro deste ano.
“Desde janeiro que a gente vem apurando. Essa quadrilha atuava praticando assaltos nas estradas aqui da região, daí eles juntaram um dinheiro a mais e partiram para caixas eletrônicos. Eles estavam atuando em todo o Estado, e talvez até na Paraíba e Pernambuco”, revelou ao MOSSORÓ HOJE.
Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, dinamites e armas de grosso calibre. Na troca de tiros entre a polícia e quadrilha, dois suspeitos foram mortos.
Eles foram identificado como Francisco Fernandes da Silva Neto, de 28 anos, natural de Pernambuco, e Luiz Pereira da Silva Júnior, de 20 anos, e natural de Janduís.
Os corpos foram deixados no hospital, para que fossem encaminhados ao ITEP.
Os três presos foram conduzidos à DP de Patu, onde foram realizados os procedimentos.
São eles:
Euzimar Ezidio de Souza, de 31 anos, natural de Janduís;
Leonardo da Silva Fernandes, de 32 anos, natural de Caraúbas; e
José Fernandes da Silva, de 33 anos, natural de Caraúbas.
0 Comentários