01/09/2015
17:06

Por Júlio Rocha

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz, que está em Natal participando do IV Encontro Latino Americano da ICCA e o 9º Client/ Supplier Business Workshop, comentou a disputa entre os aeroportos de Natal, Recife e Fortaleza, destacando as potencialidades do terminal potiguar para sediar o hub da LATAM, que prevê um centro de conexões de US$ 4 bilhões e cerca de 10 mil empregos.

Vinícius Lummertz falou durante evento em Natal (Foto: Júlio Rocha)
(Foto: Júlio Rocha)

“Natal tem totais condições de receber, a disputa é assunto privado, mas vemos esforço do próprio ministro Henrique de jeito discreto na torcida por Natal se acontecer de receber o hub será um beneficio muito grande, a integração de toda América Latina passará mais por aqui como já acontecendo hub em Brasília, o terminal mudou muito a sua posição e como hub tem se tornado muito movimentado ultrapassando o Galeão, uma força estratégica diferenciada”, disse Vinícius.

O presidente da Embratur destacou as condições técnicas que tornam Natal forte na disputa. “Acontecerá incremento aqui também com a proximidade dos EUA e Europa, logística deverá concretizar o destino histórico da região de proximidade do Caribe e Atlântico norte. Torço por Natal que tem seu destino histórico de ter reconhecida posição geográfica diferenciada, a conquista premiará o esforço dos potiguares como reconhecimento do que estão fazendo pelo turismo nos últimos anos”, afirmou

Publicado por: Chico Gregorio

0 Comentários

Deixe o seu comentário!